Comunicado de Imprensa

Todas as experiências de A Física no Dia-a-Dia de Rómulo de Carvalho no Pavilhão do Conhecimento

21 de Novembro de 2006



Todas as experiências de A Física no Dia-a-Dia de Rómulo de Carvalho no Pavilhão do Conhecimento


 

Todas as 73 experiências do livro de Rómulo da Carvalho A Física no Dia-a-Dia “saltam” para a realidade e podem ser realizadas pelos visitantes na exposição que o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva inaugura no próximo dia 24 de Novembro, às 11 horas. A cerimónia conta com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

Num espaço de 300 metros quadrados, o público encontra as observações, curiosidades, diversões, suposições, cálculos e hipóteses, testes e sensações, desafios e equações que constam na obra escrita em 1968 e actualizada pelo próprio autor em 1975. Garfos, panelas, tachos, bombas de bicicleta, óculos, espelhos, bússolas e tesouras são alguns dos materiais comuns das várias experiências que nos levam a compreender que, como diz Rómulo de Carvalho, uma coisa é saber o que se passa; outra coisa é saber porque se passa. Não devemos confundir as duas coisas.

O dia 24 de Novembro, dia em que há 100 anos nasceu Rómulo de Carvalho é, desde 1996, o Dia Nacional da Cultura Científica.

Mais informações em www.cienciaviva.pt Contacto: 21 891 71 00

O Pavilhão do Conhecimento é membro de:

rede logo
ecsite logo
eusea logo
astc logo
icom logo
turismo logo


Newsletter


Concordo com a politica de privacidade e de tratamento de dados pessoais
Inscreva-se Inscreva-se