Skeleton Sea

Arte do mar


A exposição é da autoria de dois artistas plásticos e praticantes de surf, o alemão Xandi Kreuzeder e o português João Parrinha, que constroem esculturas a partir de lixo recolhido nas praias e no mar.

Plásticos, anzóis, cordas de nylon e objectos de metal enferrujados ganham uma nova vida em instalações de arte de grandes dimensões que já percorreram os quatro cantos do mundo e que agora estarão patentes no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, com entrada gratuita, entre os dias 22 de Maio e 10 de Junho.

Arte do mar

Oceano saudável!


Esta exposição decorre no âmbito do legado do Projecto Europeu Sea Change (H2020), que teve como objectivo promover uma maré de mudança na forma como os cidadãos se relacionam com o mar, capacitando-os para que adoptem acções directas e sustentáveis que promovam um oceano saudável.

Sobre a
Skeleton Sea

"Manter o oceano limpo!"


O Grupo de Artistas Skeleton Sea é composto por Xandi Kreuzeder e  João Parrinha. Ao longo dos anos, estes dois amigos e surfistas trabalharam individualmente e colectivamente num esforço para aumentar a consciência ambiental através da arte e, a partir da perspectiva daqueles que contam com a Mãe Natureza para alimentar a sua paixão pelo desporto.

Trabalhando exclusivamente com destroços e sucatas, e qualquer outro lixo que encontram nas suas viagens à praia, os artistas criam obras para a Skeleton Sea que expressam uma forte mensagem em torno de sua causa comum de "manter o oceano limpo!".

Estamos à sua espera!


Visite o Pavilhão do Conhecimento.


COMPRAR BILHETE