PAVILHÃO DO CONHECIMENTO
CIÊNCIA VIVA
REDE CENTROS CIÊNCIA VIVA
facebookfacebookfacebookyoutubevimeo

O Pavilhão do Conhecimento é um dos locais preferidos dos turistas de todo o mundo.

Trip Advisor

Conheça o programa Ciência Viva.

Logo Ciência Viva

Já visitou os Centros Ciência Viva?
Descubra onde estão.

Logo Ciência Viva

Descubra este projecto inovador.

Escola Ciência Viva

Ciência na Música no Teatro Thalia

 

No próximo dia 24 de Setembro, domingo, às 16.00, o Teatro Thalia recebe o terceiro concerto Tejo no Thalia, a cargo d’ Os Músicos do Tejo, que interpretam música do século XVIII. 

Será tocada uma das óperas do compositor português Pedro António Avondano - “IL MONDO DELLA LUNA”-  baseada no genial libreto de Carlo Goldoni utilizado por Galuppi em 1750 e mais tarde musicado por Haydn e Paisiello. A apresentação será feita pelo químico e crítico cultural Jorge Calado. 

Comédia hilariante com ingredientes de ficção científica, este dramma giocoso per música conta-nos como o astrónomo Ecclitico convence o crédulo Buonafede a viajar até à Lua, tendo como objetivo desposar-lhe a filha Clarice.

 

Esta partitura nunca foi gravada em disco e já não é ouvida há mais de duas décadas. Será por isso um grande acontecimento a sua apresentação em versão semi-encenada pel’Os Músicos do Tejo, com um elenco de sete cantores cantores portugueses e uma orquestra com cerca de 25 elementos, sob a direção do cravista Marcos Magalhães e encenação de Marco Paiva e Mário Melo Costa.

Os bilhetes à venda na Ticketline.