PAVILHÃO DO CONHECIMENTO
CIÊNCIA VIVA
REDE CENTROS CIÊNCIA VIVA
facebookfacebookfacebookyoutubevimeo

Um Oceano sem Plástico

O plástico invadiu o nosso dia-a-dia e uma grande quantidade acaba por ir parar ao oceano. As correntes marinhas arrastam o lixo de plástico por todo o planeta e os animais marinhos confundem-no com alimento. À medida que o plástico se degrada vai dando origem a pequenos fragmentos muito difíceis de detectar mas que estão já a entrar na cadeia alimentar.

Todos nós podemos fazer a diferença, para que menos plástico acabe por ir parar ao oceano. Venha conhecer os efeitos dos plásticos nos ecossistemas marinhos. 

A exposição, produzida pelo Aquário Nacional da Dinamarca e pela ONG PLastic Change, conta com o apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos e da Comissão Europeia. A mostra, que já esteve em Copenhaga e Tallinn, chega agora a Lisboa, onde ficará até 15 de Agosto. Segue depois para Valeta, Génova e por fim Bruxelas.

A inauguração da exposição será no próximo dia 24 de Maio, às 10.00, no Pavilhão do Conhecimento. Marque presença e participe no diálogo com os cidadãos Como tornar o oceano mais limpo e sustentável? Políticas europeias e prioridades nacionais com João Aguiar Machado, Director-Geral dos Assuntos do Mar e da Pesca da Comissão Europeia, Fausto Brito e Abreu, Director-Geral de Política do Mar e Tiago Pitta e Cunha, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Oceano Azul.

Desafiamos todos os visitantes a juntarem-se a nós num piquenique anti-plástico e a levar o seu próprio farnel sustentável, às 13.30, na praia da Mata, na Caparica.

 

PROGRAMA COMPLETO.

A participação é gratuita mediante inscrição obrigatória.