PAVILHÃO DO CONHECIMENTO
CIÊNCIA VIVA
REDE CENTROS CIÊNCIA VIVA
facebookfacebookfacebookyoutubevimeo

Módulos em fuga


    Alguns módulos interactivos do Pavilhão do Conhecimento puseram-se em fuga das salas de exposições e estão espalhados por todo o edifício. Venha visitá-los antes que fujam.

    Logo junto à bilheteira, pode puxar uma cadeira para descansar um pouco. Não me diga sente o mundo a crescer à sua volta? Hum? Não, na realidade, é a nossa mobília gigante que o faz sentir-se como se fosse uma criança de 3 anos. Não é bom mudar de perspectiva de vez em quando? Então experimente a anamorfose oblíqua no longo corredor escuro. Aqui é um cubo, ali já não é.

    Ainda sente uma leve tontura? Suficientemente forte para não arriscar um passeio vertiginoso de bicicleta num cabo a seis metros do solo? Confie nas leis da física. Aqui, mesmo que quisesse cair, não iria conseguir!

    Se realmente não caiu da bicicleta, olhe à sua volta no varandim. E que tal? Acha que consegue resolver alguns destes desafios? Pois é...estamos constantemente a ser confrontados com novos desafios. Estes impulsos podem ser problemas que nos causam prejuízos ou aborrecimentos, ou, por outro lado, poderão ser a oportunidade de fazer algo novo, diferente, inovador. Mas quem não gosta de um bom desafio?

    Depois de uma visita ao Pavilhão, o mundo pode continuar a ser o mesmo, mas a forma como olhamos para ele é que não.

    lateral_fugas1

    Mesa Gigante

    lateral_fugas2

    Anamorfose

    Pirâmide

    Pirâmide