PAVILHÃO DO CONHECIMENTO
CIÊNCIA VIVA
REDE CENTROS CIÊNCIA VIVA
facebookfacebookfacebook

Debaixo da pele

O corpo humano é a última fronteira. Fronteira do conhecimento, limiar do Saber. É através da Tecnologia que o homem conhece mais acerca de si próprio e do seu corpo. Só “mergulhando por debaixo da pele”, se consegue desvendar os segredos do que está para além do olho humano. Assim se desenvolvem tecnologias e ferramentas que nos ajudam nesta “viagem” virtual.

A descoberta do corpo humano começou com a dissecação de cádaveres. Hoje em dia, os avanços tecnológicos permitem obter diagnósticos cada vez mais precisos e sem sofrimento para o doente, com técnicas não invasivas do corpo humano. O limiar tecnológico foi ultrapassado com a invenção do Raio X.

A introdução das técnicas de diagnóstico computorizadas contribuiu para o avanço das técnicas de imagiologia, que permitem realizar imagens de corte de qualquer plano do organismo.

Nesta exposição do Deutsches Museum estão patentes muitas técnicas de exploração do corpo humano, desde o Raio X à Ecografia e à Medicina Nuclear. Serão elas que irão permitir ultrapassar a última fronteira.

Debaixo da Pele
Uma viagem através do Corpo Humano

Catálogo que descreve em pormenor as técnicas actualmente utilizadas na Imagiologia - os diferentes métodos de observação da anatomia interna - e apresentadas nesta exposição do Deutsches Museum de Munique.

Com 89 fascinantes imagens de alta resolução e 64 páginas, este catálogo pode ser adquirido na nossa livraria, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva por 7,5 €.

A exposição "Debaixo da Pele" esteve patente de 06-06-2000 a 22-02-2001.

 

(Download Catálogo)