facebook facebook facebook

O Pavilhão do Conhecimento é um dos locais preferidos dos turistas de todo o mundo.

Trip Advisor

Conheça o programa Ciência Viva.

Logo Ciência Viva

Já visitou os Centros Ciência Viva?
Descubra onde estão.

Logo Ciência Viva

Descubra este projecto inovador.

Escola Ciência Viva

 

MARCAÇÃO ON LINE

 

Antes de efectuar uma marcação de visita on-line, consulte a informação sobre as exposições, os procedimentos aconselhados para a preparação da visita e outras informações úteis.

Leia as perguntas frequentes e estará apto a marcar online! É rápido e eficaz.


Perguntas frequentes

01 - Quais as vantagens de fazer a marcação on-line?

O atendimento e a confirmação da reserva é muito mais rápido e recebe no seu email as informações sobre a visita ao Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva. Fica com o processo todo documentado no seu e-mail. Receberá um lembrete da visita 2 dias antes de ela ser efectuada.

02 - Existe outra forma de marcação?

Recomendamos vivamente que faça a sua marcação on-line. No entanto, se precisar de contactar com um dos nossos assistentes, poderá ligar para o 21 891 71 04 ou escrever um e-mail.

03 - Já fiz a minha marcação de visita mas quero alterar alguns dados. É possível?

Sim, através de telefone ou email. Deverá fazê-lo com brevidade para não prejudicar outras visitas.

04 - Qual é o preço da visita?

Pode consultar os preços aqui.

05 - Como é feito o pagamento?

O pagamento deve ser feito na bilheteira no dia da visita, em numerário, por cheque ou por multibanco.

06 - Qual o número mínimo de pessoas por grupo?

O grupo deverá ser constituído no mínimo por 10 pessoas para beneficiar do desconto para grupos. Poderá marcar visitas para grupos mais pequenos, mas não será aplicada a redução no preço dos bilhetes.

07 - Quantos professores devem acompanhar a visita escolar?

Os grupos escolares deverão ser acompanhados, em média, por um professor por cada 10 alunos.

08 - Os professores que acompanham a visita têm entrada gratuita?

Sim, a entrada é gratuita para os professores, educadores e assistentes operacionais que acompanham a visita.

09 - Posso visitar previamente as exposições para preparar a visita?

Sim, aconselhamos os professores a visitar previamente as exposições, para melhor prepararem a visita do grupo escolar. A entrada é gratuita.

10 - A que faixa etária se destinam as exposições e quais os conteúdos abordados?

Para melhor preparar a sua visita, aconselhamos que visite previamente as nossas exposições de forma gratuita. Poderá ainda encontrar mais informação na página do Pavilhão do Conhecimento.

O Pavilhão do Conhecimento tem duas grandes exposições permanentes (“Vê, Faz, Aprende!” e “Explora”) que abordam essencialmente conceitos de física e percepção, mas não só. Estas exposições são adequadas a todas as faixas etárias, dependendo da orientação que o professor dê à visita.

O espaço “Brincar Ciência”, que inclui a Casa Inacabada, destina-se exclusivamente a crianças dos 3 aos 6 anos e explora conceitos científicos básicos, o trabalho de equipa e estimula a curiosidade dos mais novos pelos fenómenos naturais.

Para além das exposições permanentes, existem também exposições temporárias sobre diversos temas de ciência e tecnologia. Para mais informações consulte a nossa página.

11 - Posso visitar mais do que uma exposição? O preço é o mesmo?

Sim, poderá visitar mais do que uma exposição sem qualquer custo adicional. O número de exposições a visitar depende do tempo que pretende passar no Pavilhão do Conhecimento.

12 - Qual a duração média de uma visita às exposições?

A visita às exposições tem uma duração média de 1h30min e está previsto que cada grupo permaneça aproximadamente 30 min em cada sala expositiva (no caso de visitar três exposições). Caso pretenda visitar apenas duas exposições o tempo médio de permanência em cada sala passa a 45 minutos. É possível a realização de visitas com outra duração, estando sujeitas à disponibilidade do Pavilhão do Conhecimento. Para visitas mais longas consulte, por favor, os nossos assistentes.

O acesso dos grupos escolares à Dóing  - Oficina Aumentada está sujeito a marcação prévia e limitado a 60 participantes por hora, de acordo com os intervalos de tempo definidos.

13 - Há visitas guiadas?

O Pavilhão do Conhecimento não disponibiliza visitas guiadas às exposições. No entanto, irá encontrar os nossos monitores nas áreas expositivas sempre prontos a ajudá-lo.

14 - Para além da visita às exposições, posso fazer outras actividades, como laboratórios ou ateliês?

Sim, poderá fazer actividades laboratoriais, participar na Cozinha é um Laboratório, na Salada dos Sentidos ou noutras actividades educativas dirigidas ao público escolar. Consulte o nosso site para mais informações. Estas actividades não podem ser marcadas através do formulário online.

Por favor, informe-se com os nossos assistentes ou pelo 21 891 71 04).

15 - As exposições e actividades do Pavilhão do Conhecimento são acessíveis a pessoas com necessidades especiais?

Sim. Para melhor preparar a visita de alunos com necessidades especiais (surdez, cegueira ou deficiência mental), contacte previamente a Equipa Educativa através do email ou para o telefone 21 891 71 00.

16 - Qual o acesso para os grupos escolares?

A entrada de grupos situa-se no piso superior, na entrada principal, com acesso pela rampa e a saída é efectuada pelo piso térreo, do lado do rio.

17 - Existe espaço para refeições?

A cafetaria “Amo.te Ciência” apresenta um menu variado de refeições. Poderá ainda utilizar a zona de lanches do Pavilhão do Conhecimento, dependendo da disponibilidade e sem necessidade de marcação prévia.

18 - Quais são os passos para marcar uma visita on-line?

Faça uma marcação provisória através do formulário on-line.

Irá receber um e-mail de confirmação com a informação da visita Confira os dados e siga o link no email para confirmar a visita, pressionando o botão "aceitar". Neste momento, a sua visita está confirmada. Receberá uma confirmação por e-mail com a informação da visita e o número da reserva. Deverá necessariamente apresentar esta informação no dia da visita ou sempre que quiser fazer alterações à sua marcação.

 

Agora sim, está preparado para fazer a sua marcação.

 

lat_escolas_marcacao_1

lat_lab